CAED – Capacitação em Arte-educação

 

Formação gratuita em arte-educação para professores de escolas públicas ou privadas, que trabalhem na comunidade.


“Durante nossas aulas no projeto "Eu Sou", não raro nossos alunos nos perguntam porque não damos aulas de artes em suas escolas, já que as aulas de arte lá costumam ser maçantes. Os pedidos frequentes me fizeram pensar na importância da ampliação das fronteiras arte-educacionais e da multiplicação. 

Nossa primeira iniciativa para promover essa difusão, foi trazer o CAED – Curso para Capacitação em Arte-, baseado nos conteúdos que compõem o programa artístico-pedagógico do FORMAE - Curso para Formação em Arte-Educação, criado e ministrado por Helio Rodrigues desde 1980 até hoje em instituições particulares.
Nossa primeira iniciativa para promover essa difusão, foi trazer para o INSTITUTO DE ARTE EDUCAÇÃO o “Curso para formação em arte-educação” – FORMAe, que promove essa formação desde 1980, mas até então apenas como iniciativa particular.

A partir de 2013 iniciamos então o CAED - Capacitação em Arte-educação., para podermos atender professores, tanto de escolas situadas dentro ou nas imediações da comunidade do Jacarezinho, quanto do ensino informal. Os resultados têm sido tão importantes que confirmam ser essa uma das formas de ampliação da arte para o desenvolvimento dos indivíduos.”

Helio Rodrigues, idealizador do Projeto Eu Sou